sexta-feira, 15 de abril de 2011

Tags

OUVIR E GUARDAR


A cada dia que passa as coisas ao nosso redor vão tomando mais forma. Tudo vai ficando mais claro, e conseguimos perceber o movimento do espírito santo em nossa localidade.


Nesses últimos dias temos sentido do espírito santo de falar de coisas que já tratamos, pelo simples fato de não praticarmos. Homens de Deus não podem negociar, e fechar os olhos para realidade que nos cerca. Por outro lado é de extrema importância que nos lembremos de coisas relacionadas ao reino sempre, para que tais coisas fiquem tatuadas em nossa mente.

Assim vemos a disposição do apóstolo Pedro, em lembrar coisas que a igreja, mesmo que ela já tivesse ouvido. (2 Pedro-12:13) Não podemos duvidar das afirmações de Pedro, aqui ele nos da um grande ensinamento acerca das verdades do reino. Devemos constantemente nos lembrar de coisas que já ouvimos, mesmo que ainda estejamos firmes na verdade.

Nesses dias precisamos entender o que o espírito diz as igrejas.
E lendo o livro de Apocalipse percebi a diferença entre uma Igreja que ouve a voz do senhor, e outra que abre mão das coisas que tem escutado. São essas Sardes e Filadélfia.

SARDES / IGREJA SEM VIDA / NEGLIGÊNCIANDO O QUE OUVE
Ap.3-1:6

Conheço as tuas obras, que tens nome de que vives, e estás morto. ( Igreja que pensa estar viva, porém se encontra morta.)

Lembra-te, pois, do que tens recebido e ouvido, e guarda-o, e arrepende-te. E, se não vigiares, virei sobre ti como um ladrão, e não saberás a que hora sobre ti virei. (Como igreja, precisamos guardar e atentar para as coisas que hoje temos ouvido do espírito santo.)

Esse é o retrato de uma igreja que despreza a mensagem de Deus. Morta, despreparada e pega de surpresa.

FILADÉLFIA / IGREJA QUE DA ATENÇÃO A EXORTAÇÃO
Ap.3-7:13

Conheço as tuas obras; eis que diante de ti pus uma porta aberta, e ninguém a pode fechar; tendo pouca força, guardaste a minha palavra, e não negaste o meu nome. (A diferença está na questão do zelo pela palavra.)

Eis que eu farei aos da sinagoga de Satanás, aos que se dizem judeus, e não são, mas mentem: eis que eu farei que venham, e adorem prostrados a teus pés, e saibam que eu te amo.(Foi presenteada com amor).

Como guardaste a palavra da minha paciência, também eu te guardarei da hora da tentação que há de vir sobre todo o mundo, para tentar os que habitam na terra.(Recebe a recompensa de ter guardado a palavra que havia recebido.)


Esse é retrato de uma igreja que guarda a palavra que recebeu.

O maior problema é de acharmos que estamos vivos, sem ouvir e sem receber o que o espírito santo tem nos falado. Não cometamos esse erro nesses dias.

Entendo que nesses dias precisamos nos agarrar naquilo que temos ouvido do espírito santo como igreja, guardando o que temos ouvido e recebido.

Esse o ponto que devemos focar; guardar a palavra como igreja de Filadélfia fez.

Minha oração nesses dias é que possamos guardar a palavra que Deus tem liberado para nós como igreja. Seja ela repetida ou não, devemos nos submeter a direção do espírito santo. Por que quem tem ouvidos ouça o que o espírito diz as igrejas.




0 comentários:

Blogger Template by Clairvo