sexta-feira, 7 de outubro de 2011

Tags

// AMIGOS PASTORES

Acho que nós na posição de Pastores precisamos ser sinceros como Salomão.
Nós sempre estamos diante de situações que com sinceridade não sabemos lidar, que parecem ser situações cujo nós não temos capacidade de reverter, Pois bem; concordo que tais homens dependam de Deus para essa execução. 1 REIS 7.

Pelo menos eu como um jovem pastor me identifico com Salomão, que tinha grandes responsabilidades pela frente mais não se sentia apto, ainda que aprovado pelo Pai Davi (podemos prefigurar como aprovação da Igreja) Para lidar com o governo que lhe foi ordenado.

Sempre que estamos diante de Deus temos a oportunidade de lhe pedir alguma coisa, mas percebo com o exemplo de Salomão que temos que aproveitar as oportunidades para sermos sinceros diante de Deus.

Se você tem tal oportunidade ela deve ser bem aproveitada, Salomão na atual posição poderia pedir qualquer coisa que seria de útil para o seu desenvolvimento como Rei. Vemos que Salomão faz o que chamo de acertar o alvo do coração de Deus, “Salomão pede sabedoria a Deus”.

1 REIS 9. Vemos a sinceridade de Salomão diante da situação de comandar um povo como o Pai na guerra. Quantas vezes você não se encontra como Salomão, em todo desenvolvimento a serviço do corpo de Cristo, precisamos tomar decisões construtivas no qual o reino de Deus possa ser beneficiado. Essas situações podem parecer como um povo numeroso diante de nós, mas Deus nos abre oportunidade através do relacionamento com ele de recebermos um favor dos céus, se tivermos um coração voltado à realização do plano de Deus na terra.

Para sermos como Salomão temos que abrir mão do grande luxo ministerial que o homem promove para se submeter à vontade eterna do Pai. Esse episódio de Salomão me lembra que devemos trabalhar na direção que o rênio aponta. Orar, e concordar com o que o Pai concorda. Somente dessa maneira nossas orações e atividades serão abençoadas alegremente pelo pai, ou seja; o Pai assina em baixo.

Em Tiago 4-3, nos diz que não recebemos o que pedimos porque pedimos de forma errada, ou seja; pedimos para o nosso próprio benefício. Para nós Pastores, pode ser um pedido de sucesso ministerial, algo que exalte o nosso ministério, mas não tenha nada a ver com a exaltação do nome de Deus e expansão do seu reino. Esse tipo de pessoa é classificada pela palavra como infiéis, e não precisamos nem continuar pra dizer o desfecho do texto, para pessoas que se comportam com tais ações.

Quando vejo a resposta de DEUS a Salomão, percebo um coração extremamente feliz com o pedido. Por que última coisa que vejo é Salomão pedindo para seu próprio interesse. 1 REIS 3.10.

Foi justamente a falta de concordância de Salomão com Tiago 4, de pedir para si, que Deus se alegrou com o pedido. Nós Pastores precisamos concordar com o coração de Deus, e pedir sabedoria nesses dias para lidar com as responsabilidades que nos são atribuídas durante a vida cristã.

Que nesses dias você possa entrar no conselho do Senhor e receber a benção da sabedoria, para ser um homem que toma decisões segundo coração daquele que vos chamou. Amigos do Senhor oram a sua vontade, e não estarão conformados enquanto tal vontade não for cumprida. Salomão preferiu trabalhar com a mente de Deus do que com sua sabedoria limitada humana.

Para nós Pastores se existe alguma posição a se tomar, peça sabedoria, pois já aprendemos com Salomão, que Deus está do lado daqueles que estão focados no coração do Pai.

0 comentários:

Blogger Template by Clairvo