sexta-feira, 17 de agosto de 2012

Tags

// SACERDOTES MISSIONAIS

Uma geração de sacerdotes em missão. É desta mentalidade e prática que os missionários deste tempo necessitam.


Não existe um missionário que não seja um sacerdote. Na matemática do reino somente aqueles que desenvolvem uma vida de sacerdócio (Ministram ao Senhor e ouvem sua voz) podem desenvolver um serviço à sociedade de forma real e poderosa.

Em meio à geração que usufrui da era da tecnologia e da informação, necessitamos desempenhar o papel sacerdotal com responsabilidade e disciplina.

Todo movimento que começa fora desta base não tem sustentabilidade e fundamento. A pergunta que devemos fazer é: Fundamentados onde, nos movimentamos e tomamos decisões?

Jesus em seu ministério sempre desenvolveu seu papel sacerdotal e nos deixou como ensinamento. Nossa geração corre o risco de olhar somente para as ações de Jesus:

“E curou muitos que se achavam enfermos de diversas enfermidades, e expulsou muitos demônios, porém não deixava falar os demônios, porque o conheciam." Marcos 1:34

Mais em meio a tantas tarefas diárias Jesus se retirava para desenvolver a sua vida de oração e ouvir o Pai.

"E, levantando-se de manhã, muito cedo, fazendo ainda escuro, saiu, e foi para um lugar deserto, e ali orava." Marcos 1:35

Mais que uma geração que faz, precisa se levantar uma geração que ora!
A oração; torna o nosso “Fazer” real e com sentido diante do reino.

Observemos a escolha dos apóstolos e como foi executada:

E aconteceu que naqueles dias subiu ao monte a orar, e passou a noite em oração a Deus. E, quando já era dia, chamou a si os seus discípulos, e escolheu doze deles, a quem também deu o nome de apóstolos... Lucas 6:12-13

O modelo de uma geração missionária precisa ser desenvolvido através do sacerdócio. Essa geração entes de tudo, foi chamada a serem sacerdotes que ministram ao Senhor.

Mas vós sois a geração eleita, o sacerdócio real, a nação santa, o povo adquirido, para que anuncieis as virtudes daquele que vos chamou das trevas para a sua maravilhosa luz; 1 Pedro 2:9

Que Deus levante sacerdotes missionais nesses dias, que ouvem a voz do Senhor e ministram a Ele. Para anunciar as grandezas daquele que nos chamou das trevas para sua maravilhosa Luz!

Somos agentes de transformação em todas as áreas da sociedade... Mas você sempre deve lembrar que antes de ser um professor bem sucedido você é um sacerdote, que serve a cidade como professor, se é músico você um sacerdote que trabalha com música.

Sacerdote é o que você é, isso nunca vai mudar...você pode até mudar a sua área de atuação em seu emprego, mas sua condição de sacerdote nunca muda (Mas vós sois a geração eleita, o sacerdócio real, a nação santa, o povo adquirido,).

Avancemos pelas cidades com o coração queimando em devoção, e cumprindo com realidade a nossa missão!


0 comentários:

Blogger Template by Clairvo