segunda-feira, 14 de fevereiro de 2011

Tags

Espírito Santo X Ativismo


Existe uma necessidade da igreja hoje, que é a de depender de uma pessoa chamada espírito santo.

Ele é essencial para o nosso desempenho como igreja, o nosso alinhamento com a vontade de Deus ,é conectado a nós através do espírito santo. Nesses últimos dias tenho visto necessidade dele como amigo e direcionador, o Senhor tem colocado sobre mim grandes responsabilidades, que só serão executadas de maneira eficaz com a direção do espírito santo.


Sei que existe um trabalho a ser feito, mais sei que só teremos sucesso se Ele for o comandante. Quando me refiro à direção do espírito santo, sempre me lembro de ATOS 16, 6:7, aonde o espírito santo era extremamente relevante em toda e qualquer decisão tomada, ele era o coordenador da obra missionária dos irmãos, ou seja, a palavra só era pregada aonde o espírito santo os apontava.

Esse trabalho de ouvir a voz e a direção do espírito santo, acredito eu ser umas das falhas que sem perceber cometemos, por existir muito ativismo em nosso meio, porém pouco coisa validada pelo espírito da verdade. Se nós prestarmos atenção nesses versos nós iremos perceber que o desejo dos irmãos em fazer a obra existia, ou seja, pregar o evangelho, porém a escritura nos informa que o espírito da verdade os impediu.

Quero alertar os irmãos que a nossa insensibilidade ao espírito santo pode nos causar grandes problemas, toda e qualquer obra precisa ser direcionada pelo espírito santo, podemos fazer muitas coisas relacionadas à obra, mas sem qualquer tipo de participação do espírito santo, e ao fazer tais coisas estaremos cometendo o erro de desobedecer a Deus.

Se nós acreditamos que nosso amigo chamado espírito santo tem esse papel diretivo, precisamos nos posicionar como obediência a sua direção. Atuação eficaz que aqueles obreiros tiveram, era o reflexo de uma dependência diária, que os dava autoridades através da palavra pregada e dos sinais. Por que crer no espírito santo e na função que ele exerce, nos possibilita a provar do poder que existe no REINO DOS CÉUS, por que os sinais acompanharão os que crerem. (Mc16, 16-18)

Meu desejo é combater o ativismo provocado por nossa carnalidade e confusão, para que voltemos às veredas antigas, a fim de produzir mais coisas para REINO.Por que não foi em vão que JESUS nós deixou o espírito da verdade, o papel dele é de extrema importância para nós corpo de Cristo.

Em 1°Coríntios 2 Paulo nos define muito sobre a origem do espírito santo, devemos nos pegar a verdades contidas nas escrituras, e abandonar nossas concepções errôneas.Menos ativismo, mais do espírito santo em nossas ações.

É com amor que escrevo aos fraternos, que nosso Deus abençoe a todos!

4 comentários:

  1. Não tenho palavras pra expressar sobre artigo...A mais pura verdade.

    ResponderExcluir
  2. Fala Junior. To impressionado com o material daqui. Na verdade creio que você precisa semear mesmo, expandir. Manifeste tudo o que Deus tem te dado e creia que ele dará o crescimento devido. Manifeste-se. Abraço. Adriel.

    ResponderExcluir
  3. Obrigado Adriel pelas palavras de encorajamento,creio em tudo que amigos da obra tem falado a respeito das mensagens que o senhor tem colocado em meu coração.

    Obrigado Adriel, tamo junto!

    ResponderExcluir
  4. Estamos com saudades de compartilhar esses entendimentos pessoalmente. É sempre edificante estarmos juntos por menor que pareça o tempo. Bjsss e bjss em Camila.

    Continue contribuindo sempre...

    Aline e Serguei

    ResponderExcluir

Blogger Template by Clairvo