quarta-feira, 25 de maio de 2011

Tags

// O mordomo de Deus.



Um mordomo de bom grado reconhece que ele ou ela pertence ao Senhor. Este é exatamente o que Paulo diz em Romanos 1:06, quando ele recorda aos cristãos que "pertencem a Jesus Cristo." Posteriormente, mordomos entendem que tudo o que têm e são logicamente pertence ao Senhor. . . . Um mordomo reconhece que tudo, em última análise, pertence ao Senhor.A Bíblia reconhece a propriedade privada, o que explica porque proíbe o roubo. Acima de tudo, porém, a Bíblia ensina repetidamente que só Deus é o proprietário final de tudo, porque tudo vem dele e é governado por ele. Propriedade de Deus inclui todas as riquezas: " Minha é a prata,meu é o ouro, diz o SENHOR dos Exércitos ".

Propriedade de Deus se estende aos recursos naturais que nós cultivamos por riquezas, como Deus diz no Salmo 50:10 “ Porque meu é todo animal da selva, e o gado sobre milhares de montanhas ”.

Mesmo as habilidades que usamos para ganhar a vida são dadas por Deus e devem ser usadas com humildade, como Deuteronômio 8:17-18 diz: “ Não digam, pois, em seu coração: "A minha capacidade e a força das minhas mãos ajuntaram para mim toda esta riqueza". “Mas, lembrem-se do Senhor, do seu Deus, pois é ele que lhes dá a capacidade de produzir riqueza, confirmando a aliança que jurou aos seus antepassados, conforme hoje se vê.”... Simplificando, mordomos sabem que merecem o inferno. Tudo o que eles gostam é de Deus e é um presente dado a eles para alegria e serviço.

Na prática, isso significa que o ar que respiramos, o alimento que comemos, e tudo o mais é um dom da graça de nosso Deus amoroso. Mordomos buscam fielmente supervisionar tudo o que Deus confiou à sua supervisão. Porque eles vêem que eles e tudo o que foi confiado aos seus cuidados pertencem somente a Deus, eles aspiram a controlar tudo na sua vida de maneira que glorifica a Deus.

Além disso, eles não querem ser culpados de roubar a Deus por não controlar Seus recursos de acordo com Seus desejos.

Texto de Mark Driscoll

http://www.teorlogico.com

0 comentários:

Blogger Template by Clairvo